Seja bem vindo
Maceió,28/04/2024

  • A +
  • A -

Homem é preso 15 anos após estupro de neta de 3 anos, em São José da Laje

Na época, ele ficou preso por um mês e foi posto em liberdade pela justiça. Desde então, não havia informações sobre o idoso.

Fonte: Com informações de TNH1
Homem é preso 15 anos após estupro de neta de 3 anos, em São José da Laje Idoso / Montagem TNH1

Um idoso foi preso acusado de estuprar a própria neta em São José da Laje, cidade da Zona da Mata do estado. A prisão do homem de 76 anos aconteceu nesta quinta-feira (21), e foi o cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

O crime aconteceu há 15 anos, e a menina era uma criança de apenas 3 anos na época. Sidney Tenório, delegado responsável pelo caso, disse que a mãe da menina, filha de criação do idoso, também sofria abusos quando era mais jovem. "Apesar dela ter comunicado os fatos para a família na época, ninguém acreditou em suas denúncias, até que a filha dela, uma criança de três anos, também foi molestada pelo idoso", disse o delegado.

Conforme a polícia, o crime aconteceu no ano de 2009, na cidade de Maceió. Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o acusado pegou a criança, levou para casa e, sozinho com ela, resolveu dar banho na menina, neste momento passou a abusar sexualmente dela.

A criança apresentava lesões no corpo e se queixava de dores à família, que acionou a Polícia. O indivíduo tentou fugir, mas foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil. Porém, um mês depois, foi posto em liberdade pela Justiça. O homem saiu do radar das autoridades e só foi encontrado nesta quinta-feira (21), 15 anos depois, pelos agentes do Niesp.

“O processo estava suspenso, aguardando a captura do foragido. Com o cumprimento dessa diligência, esperamos que o caso siga seu fluxo normal para julgamento e que o idoso, de alguma forma, pague pelos crimes que cometeu”, finalizou Sidney.

Ao ser investigado, foi descoberto que o idoso já teria praticado outro crime em São José da Laje. No ano de 2000, ele teria assassinado um jovem a facadas, por acreditar que estava sendo traído em um relacionamento amoroso, depois fugiu para se esconder na cidade de Maceió. Chegou a ser preso pelo homicídio, mas foi absolvido no processo judicial, via decisão do Júri Popular.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login