Seja bem vindo
Maceió,09/05/2024

  • A +
  • A -

Filha e genro são presos por diversos crimes contra idosa em União dos Palmares

Entre os crimes estão estupro, maus-tratos, cárcere privado e apropriação de bens


Filha e genro são presos por diversos crimes contra idosa em União dos Palmares União dos Palmares / Reprodução

Casal é condenado por crimes contra idosa de 78 anos, em União dos Palmares. A prisão da filha e do genro da vítima aconteceu nesta quinta-feira (25), ambos responderão pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos e o homem responderá também pelo crime de estupro de vulnerável.

O genro deverá cumprir 23 anos, 4 meses e 18 dias de reclusão, 2 meses e 27 dias de detenção e o pagamento de 80 dias-multa em regime fechado. Já a mulher, cumprirá 4 anos e 4 meses de reclusão; 2 meses e 20 dias de detenção e o pagamento de 80 dias-multa, além de responder por apropriação de bens. Conforme a sentença da titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de União dos Palmares, Lígia Mont’Alverne Jucá Seabra.

A juíza também definiu uma reparação por danos morais no valor de R$ 50 mil em favor da vítima. As defesas dos acusados requereram a absolvição do casal, alegando que não havia provas da existência dos crimes. “No caso em questão, a declaração da vítima consiste em significativo elemento de convicção a evidenciar a culpa do réu, dada a sinceridade e a clareza demonstrada por ela perante o juízo”, disse a juíza.

Os crimes começaram quando o casal foi morar com a idosa em 2018, a vítima relatou que eles começaram a vender bebidas alcoólicas, e ela ficava sozinha e trancada durante a noite. A idosa é cadeirante e, por necessitar de cuidados especiais, o genro aproveitava para abusá-la enquanto ela dormia.

Conforme o relato da vítima, ela acordava suja e dolorida, e muitas vezes sentia o peso do genro sobre seu corpo. A senhora também conta que sentia as penetrações em diversas partes do seu corpo. Segundo ela, a própria filha não acreditava em seus relatos, e dizia que ela estava mentindo. A neta chegou a presenciar algumas cenas, mas era ameaçada pelo pai, então não fazia nada. Em uma das vezes, a idosa ouviu ameaças de morte e ligou pedindo resgate ao seu outro filho.

Além dos diversos abusos, a vítima também sofreu violência física, e não podia ficar com seus bens, pois a filha ficava com os dois salários e o cartão da senhora. Os acusados ainda fizeram um empréstimo bancário de R$ 50 mil sem a autorização da idosa, que conforme relatos de testemunhas era deixada por horas sem comer e ficava trancada com um cadeado na porta. A vítima passou a tomar remédios por conta do trauma sofrido.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login