Seja bem vindo
Maceió,25/04/2024

  • A +
  • A -

Conferência Municipal de Assistência Social em Murici debate reconstrução do SUAS

O evento reuniu membros da comunidade e autoridades locais para discutir e propor melhorias ao sistema de assistência social do município.

Fonte: *Com informações da Assessoria
Conferência Municipal de Assistência Social em Murici debate reconstrução do SUAS Foto: Assessoria

Sob o tema "Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos", a Secretaria de Assistência Social de Murici (SEMAS) promoveu, nessa terça-feira (8/8), a sua 13ª Conferência Municipal.

O evento reuniu membros da comunidade e autoridades locais para discutir e propor melhorias ao sistema de assistência social do município, centrando-se em cinco temas centrais: "Financiamento", "Controle Social", "Articulação entre Segmentos", "Serviços, Programas e Projetos" e "Benefícios e Transferência de Renda".

A abertura da plenária foi realizada pela secretária Soraya Aragão Calheiros, contando também com a participação da conferencista Maria Rita de Cássia, assessora técnica do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), que trouxe uma abordagem aprofundada sobre o tema da Conferência.

Além das propostas debatidas e aprovadas para as esferas municipal, estadual e federal, também ocorreu a eleição dos delegados e seus respectivos suplentes, que representarão Murici na 14ª Conferência Estadual, prevista para ocorrer em outubro de 2023.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Remi Filho, e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (SEADES), Kátia Born, além de representantes da Câmara de Vereadores de Murici, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, usuários e profissionais envolvidos no SUAS, bem como membros da comunidade em geral.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login