Seja bem vindo
Maceió,29/04/2024

  • A +
  • A -

Francelino Amaro recebe Certidão de Quitação Eleitoral da Justiça

Com esse documento, Francelino fica apto a ser candidato nas eleições deste ano


Francelino Amaro recebe Certidão de Quitação Eleitoral da Justiça Francelino Amaro / Reprodução

O ex-secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Francelino Amaro está com uma pendência judicial, referente as eleições de 2020, quando foi candidato a vereador e deixou de prestar contas à Justiça Eleitoral.

Em razão disso, Francelino ficou inabilitado para concorrer as eleições deste ano por não ter a Certidão de Quitação Eleitoral. O documento é obrigatório para registar uma candidatura a cargo eletivo.

Ao publicarmos com exclusividade sobre sua situação política, Amaro iniciou sua regularização perante a 21º Zona Eleitoral de União dos Palmares.

O Ministério Público Eleitoral opinou por não impugnar as contas apresentadas pelo candidato e, permanece aguardando o parecer técnico de contas para se manifestar sobre aprovação ou não.

Ainda que a situação não tenha sido plenamente resolvida, Amaro já dispõe de certidão de quitação eleitoral e está apto a disputar as eleições deste ano.

Francelino se filiou ao Partido Liberal (PL) e se for candidato, deve enfrentar Ricardo Praxedes, que deve tenta a reeleição ao cargo de vereador.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login