Seja bem vindo
Maceió,27/04/2024

  • A +
  • A -

Sob a possibilidade de dengue, sete óbitos estão em investigação em Alagoas

Na Zona da Mata estão sendo investigados 2 óbitos, 1 em União dos Palmares e 1 em Santana do Mundaú

Fonte: Com informações de Gazeta Web
Sob a possibilidade de dengue, sete óbitos estão em investigação em Alagoas Aedes Aegypt / Hebert Borges

Sete óbitos estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em Alagoas para saber se a causa da morte foi dengue. O boletim mais atualizado foi divulgado nesta terça-feira (26).

Os óbitos estão sendo investigados em seis municípios, União dos Palmares (1), Santana do Mundaú (1), Maceió (2), Marechal Deodoro (1), Arapiraca (1), Jequiá da Praia (1).

O estado já possui uma morte pela doença confirmada, o jogador João Leonardo, de apenas 19 anos, faleceu no dia 19 de março. Ele tinha passagem pelo ASA e pelo CSE.

Neste ano, em um período menor que três meses, já foram registrados mais casos que em todo o ano passado. Em 2024, foram 1,68 milhão de casos prováveis de dengue e, em 2023, 1,66 milhão, conforme os dados divulgados pelo Ministério da Saúde no Painel de Monitoramento de Arboviroses.

Foram registradas 513 mortes este ano, já no ano anterior 1094, o que significa que 2024 não supera 2023 nesse número. Entretanto, 903 óbitos ainda estão sob investigação, ou seja, a letalidade da dengue neste ano pode aumentar se os casos de óbito forem confirmados que foram causados pela dengue.

Cães e gatos podem contrair doenças transmitas pelo aedes aegypti?

Quais as diferencas entre os sintomas da covid-19 e da dengue?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login