Seja bem vindo
Maceió,27/04/2024

  • A +
  • A -

Centro Municipal de Educação Infantil é inaugurado em Santana do Mundaú

O centro “Vivendo a Infância Maldja Agostinho” foi inaugurado com recursos próprios da Prefeitura

Fonte: Com informações de Assessoria
Centro Municipal de Educação Infantil é inaugurado em Santana do Mundaú Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil / Reprodução

O Centro Municipal de Educação Infantil-Vivendo a Infância Maldja Agostinho foi inaugurado na última quinta-feira (21), no Conjunto Habitacional Arnon de Melo (Cohab), com recursos próprios da Prefeitura de Santana do Mundaú. A unidade de ensino beneficiará cerca de 180 crianças de 0 a 3 anos. As atividades escolares iniciaram nesta segunda-feira (25).

O centro conta com auditório, espaços lúdicos, sala multifuncional, berçários, banheiros adequados com lavatórios e trocadores, salas de atividades, cozinha com refeitório, todos completamente estruturados e equipados.

“Cada detalhe foi especialmente planejado para proporcionar o melhor às nossas crianças, e garantir aos pais mais tranquilidade, tendo a certeza de que seus filhos estão no lugar certo, sendo bem cuidados e acolhidos por profissionais capacitados em um ambiente totalmente apropriado para o seu desenvolvimento”, disse o secretário municipal de educação, André Castro em suas redes sociais.

O prefeito Arthur Freitas falou da felicidade em poder entregar mais uma obra para a cidade. “Depois de muito trabalho, empenho e organização, estamos entregando a tão sonhada Creche Vivendo a Infância, que beneficiará cerca de 180 pequenos mundauenses. Seguiremos firmes empenhando esforços e investimentos para semear um futuro cada vez mais promissor aos estudantes da nossa rede municipal desde a primeira infância”, destacou o gestor.

O Centro de Educação Infantil leva o nome de Maldja Agostinho, servidora pública que foi auxiliar de serviços educacionais na Secretaria de Educação desde 2017, conquistando a simpatia e amizade de todos à sua volta, onde também se destacou por sua contribuição e empenho.

Em 2022, Maldja faleceu devido a um câncer, deixando os filhos Mirielli da Silva Falcão e Anthony Gabriel Francisco da Silva. “A creche leva o nome de uma mulher que foi sinônimo de alegria, fibra e garra, que estava sempre com um sorriso no rosto, mesmo diante das dificuldades, e trabalhou muito pela Educação da nossa cidade, desempenhando o papel de auxiliar de serviços educacionais”, finalizou o prefeito.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login