Seja bem vindo
Maceió,29/04/2024

  • A +
  • A -

Bebê de cinco meses passa por cirurgia no CEO, em União dos Palmares

O pequeno sentia dificuldades para mamar, e com o procedimento poderá se alimentar sem problemas


Bebê de cinco meses passa por cirurgia no CEO, em União dos Palmares Wallison e Lourdes / Reprodução / Montagem

O bebê Wallison, de apenas cinco meses, realizou uma cirurgia de frenectomia no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. O neném sentia dificuldades para se alimentar, e com a cirurgia poderá mamar com mais facilidade.

A mãe de Wallison, Lourdes, contou que o pequeno engasgava muito quando ia mamar, e procurou uma pediatra para saber o que poderia ser. A doutora explicou que o bebê tinha a “língua colada”, e por conta disso, seria necessária uma cirurgia. “Fiz os procedimentos e acionei aqui para marcar e conseguir fazer essa cirurgia hoje”, disse a mãe.

O dentista responsável por realizar a cirurgia foi o doutor Yann Victor, que frisou a importância do procedimento e do município ofertar serviços como esse. “É muito importante termos um serviço como esse aqui no município, para desde o diagnóstico precoce ao tratamento ser todo feito com o Sus e com profissionais adequados”, enfatizou o doutor.

Conforme o dentista, a cirurgia do Freio Lingual (Frenectomia) facilita na amamentação, na alimentação futura e no desenvolvimento na fala de bebês com essa condição, garantindo uma movimentação adequada da língua.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login