Seja bem vindo
Maceió,20/04/2024

  • A +
  • A -

André Castro destaca iniciativas de inclusão no Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Santana do Mundaú

Ele ressaltou iniciativas educacionais e emissão de documentos para garantir direitos e inclusão no município.


André Castro destaca iniciativas de inclusão no Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Santana do Mundaú Foto: Reprodução/Instagram

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, o secretário de Educação de Santana do Mundaú, André Castro, enfatizou a relevância da data e ressaltou as iniciativas em vigor no município para atender às necessidades desse público específico.

Na rede municipal de ensino, destaca-se o espaço de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que visa contribuir para a autonomia e independência dos estudantes, tanto dentro quanto fora da escola.

Além disso, Castro mencionou a disponibilidade da emissão da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), como um recurso importante para garantir o acesso a direitos e serviços específicos.

 "Abril é o mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de sensibilizar a sociedade e disseminar mais informações sobre o assunto", ressaltou o secretário.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login