Seja bem vindo
Maceió,20/04/2024

  • A +
  • A -

Quatro pessoas morrem após serem atropeladas por micro-ônibus em procissão

O acidente aconteceu no domingo de páscoa


Quatro pessoas morrem após serem atropeladas por micro-ônibus em procissão Acidente / Cortesia

Quatro pessoas morreram atropeladas na tarde deste domingo de páscoa (31) por um micro-ônibus desgovernado. O acidente aconteceu durante uma procissão que acontecia em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na avenida Barretos de Medeiros, no bairro Marcos Freire, região periférica da cidade.

Conforme o que disse o major Rafael Silva, supervisor de operações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou atingindo os fiéis. Quatro pessoas morreram, duas delas assim que foram atingidas e outras duas passaram pelo processo de reanimação, realizado por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram.

Segundo o major, os Bombeiros receberam a informação de que 25 pessoas teriam sido atropeladas. A corporação não informou a quantidade de feridos, mas que os atingidos haviam sido encaminhados para hospitais. O major também informou que o condutor do veículo evadiu após o acidente, sem prestar socorro às vítimas. “Quando a gente chegou no endereço do sinistro, o ônibus (micro-ônibus) estava parado, as vítimas atropeladas e o motorista já não se encontrava no local.”

O micro-ônibus faz parte da rede de transporte público auxiliar da cidade, tinha permissão para trafegar e estava regularizado para transitar na avenida. Porém, Rafael não possui a informação de se a via estava bloqueada para a procissão ou o motorista teria desrespeitado esse bloqueio.

"Nossas equipes já estão no local, fornecendo assistência às vítimas e colaborando para garantir todo o apoio necessário neste momento difícil”, disse o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.

A ocorrência foi atendida pelo Samu, Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil, o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto Médico Legal (IML) e a Guarda Civil Municipal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login