Seja bem vindo
Maceió,20/04/2024

  • A +
  • A -

TRE/AL lança canal de denúncias para casos de desinformação

Através de mensagens no aplicativo Whatsapp, os alagoanos poderão encaminhar fotos, vídeos e conteúdo de redes sociais.

Fonte: *Com informações da Assessoria
TRE/AL lança canal de denúncias para casos de desinformação Foto: Assessoria

O Núcleo de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) lançou, nesta segunda-feira (1°/4), um canal específico para denúncias relativas aos casos de desinformação eleitoral. Através de mensagens no aplicativo Whatsapp, os alagoanos poderão encaminhar fotos, vídeos e conteúdo de redes sociais para o número (82) 99662-7491.

“Com a nova ferramenta, esperamos facilitar o processo de denúncias e incentivar que os eleitores informem ao TRE sempre que se depararem com as notícias falsas referentes ao processo de votação e à Justiça Eleitoral”, explicou o desembargador eleitoral Milton Ferreira Netto, coordenador do Núcleo de Desinformação do TRE.

Após o recebimento da denúncia, cabe ao Núcleo verificar a veracidade dos fatos e, caso seja comprovado que se trata de uma notícia falsa, o material é encaminhado para o Ministério Público Eleitoral, que determinará se será aberta investigação para identificar os responsáveis pelo conteúdo divulgado.

O Núcleo de Enfrentamento à Desinformação do TRE de Alagoas é composto por integrantes da Justiça Eleitoral e de órgãos externos, a exemplo das Polícias Federal, Civil e Militar, da Procuradoria Regional Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Sindicato dos Jornalistas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login