Seja bem vindo
Maceió,28/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

União dos Palmares: Morador denuncia que passagem de ar faz hidrômetro rodar

Projeto de lei de autoria do vereador Neto Cavalcanti busca solucionar problema com relógios hidrômetros na cidade.


União dos Palmares: Morador denuncia que passagem de ar faz hidrômetro rodar Foto: Reprodução

Um morador do Povoado Taquari, situado no município de União dos Palmares, recorreu às redes sociais neste domingo (11/2) para denunciar a Verde Alagoas. O motivo é o funcionamento irregular do relógio hidrômetro, que continua girando mesmo quando apenas ar sai pela torneira.

O cidadão, munido de um celular, capturou o momento exato em que ao abrir a torneira, em vez de água, é liberado apenas ar. Enquanto isso ocorre, o hidrômetro, responsável por medir o consumo de água, continua girando rapidamente

Vale ressaltar que foi sancionado um projeto de lei de autoria do vereador Neto Cavalcanti, que obriga a Verde Alagoas a instalar eliminadores de ar na tubulação de água dos imóveis em União dos Palmares.

A proposta tem como objetivo reduzir os custos na conta de água da população palmarina e estabelece como obrigação da empresa concessionária o financiamento e a instalação do mecanismo, mediante solicitação do consumidor.

Após solicitação por escrito do consumidor, a Verde Alagoas terá um prazo máximo de 90 dias para realizar a instalação do equipamento, que deverá estar em conformidade com a legislação estabelecida pelo Inmetro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login