Seja bem vindo
Maceió,28/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito sanciona lei proibindo linguagem neutra nas escolas de Marechal Deodoro

A medida, aprovada na Câmara Municipal, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (8).


Prefeito sanciona lei proibindo linguagem neutra nas escolas de Marechal Deodoro Foto: Lucas Bicudo

Uma nova legislação foi sancionada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, proibindo o uso e o ensino de linguagem neutra nas escolas municipais de Marechal Deodoro. A medida, aprovada na Câmara Municipal, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (8/2).

De acordo com o artigo 2º da lei, linguagem neutra se refere ao "uso de pronomes e terminologia que não fazem distinção de gênero, buscando eliminar referências tradicionalmente associadas a gêneros binários, como masculino e feminino".

A justificativa apresentada é a preservação do uso da língua portuguesa em sua forma tradicional, conforme estabelecido pela gramática normativa, e a prevenção de confusões linguísticas que possam surgir com a introdução de pronomes e terminologia neutros.

Essa medida segue uma tendência regional, como evidenciado pelo Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas, de autoria do deputado Antônio Albuquerque, que proíbe a utilização da linguagem neutra nas escolas da rede pública e privada de todo o estado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login