Seja bem vindo
Maceió,28/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Murici: Profissionais do transporte escolar participaram de curso de formação antes da volta às aulas

Cerca de 30 colaboradores, entre condutores e monitores, foram habilitados e certificados na última segunda-feira (5) para realizar o transporte escolar.

Fonte: *Com Assessoria
Murici: Profissionais do transporte escolar participaram de curso de formação antes da volta às aulas Foto: Assessoria

Os condutores e monitores do transporte escolar de Murici participaram de um curso de formação específico visando o aperfeiçoamento e habilitação para melhor condução dos veículos utilizados, além de tratar da relação nos transportes escolares. O curso ocorreu no auditório da Semed e foi dividido em duas etapas: a primeira abordou a Psicologia do Trânsito, Relacionamento Interpessoal e Convívio Social, ministrada por Kesia Paiva, e a segunda tratou de Direção Defensiva, Legislação de Trânsito e Primeiros Socorros, com instrução do Cientista de Trânsito, Prof. Esp. Kesio Augusto, ambos representantes do Centro de Formação de Condutores Palmarino, pertencente à Rede de Autoescolas Palmarina. O curso teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação e foi realizado com o aval do prefeito Olavo Neto.

No total, entre condutores e monitores, cerca de 30 colaboradores, entre efetivos e contratados, foram habilitados e certificados na última segunda-feira (5/2), para realizar o transporte escolar. O curso é exigido por lei, considerando as normas específicas e os cuidados especiais que os condutores e monitores devem ter com a parte mais importante: os alunos da rede pública.

O diretor administrativo da Semed, Elias Benedito, ressaltou a importância do curso. "Com este treinamento, os condutores e monitores estão mais capacitados para atender essa demanda com segurança e eficácia. A segurança de todos é fundamental, além de ser uma exigência legal. Por isso, buscamos e oferecemos, por meio da Prefeitura e da Semed, esta capacitação a cada condutor e monitor escolar", afirmou ele.

A secretária de Educação, Cássia Regina, participou da abertura do curso e fez questão de abraçar cada participante certificado, destacando a importância da formação para o transporte dos alunos.

"Um momento de muita alegria, aproveitando o recesso escolar para nos reciclarmos e nos capacitarmos, visando oferecer cada vez mais um serviço público de excelência. Parabéns a cada condutor e monitor que esteve presente, aprimorando-se para transportar nossos queridos alunos com amor e segurança, tratando-os sempre como nossos próprios filhos", disse a gestora.

Kesia afirmou que "foi imprescindível fortalecer a todos os envolvidos por meio de estudos, diálogo e dinâmicas, enfatizando fatores importantes como empatia, gentileza, trabalho em equipe, paciência e inteligência emocional diante dos desafios e condições adversas encontrados diariamente pelos envolvidos."

"Foi uma maravilha, uma honra mais uma vez estar em Murici. O curso foi realizado em dois finais de semana e obteve 100% de aproveitamento, graças à dedicação, ao respeito, comprometimento, interesse e atenção de todos os envolvidos em absorver cada nova informação. É sempre uma alegria colaborar com a Prefeitura de Murici, em especial com a Semed, seus administradores e colaboradores. Estão de parabéns pela preocupação, dedicação e pelo sucesso do evento. Mesmo sendo uma exigência legal, infelizmente nem todas as administrações trabalham dessa forma. Parabéns ao prefeito Olavo Neto, à secretária Cássia Regina e a todos os envolvidos. Muito obrigado pelo apoio e confiança", enfatizou o professor Kesio.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login