Seja bem vindo
Maceió,16/04/2024

  • A +
  • A -

Padaria em Maceió interditada após fiscalização flagrar fezes de rato

Além da interdição e das ações corretivas, a padaria também enfrenta a possibilidade de ser multado.


Padaria em Maceió interditada após fiscalização flagrar fezes de rato Foto: Assessoria

Uma padaria situada no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa) nesta quarta-feira (9/8). As autoridades sanitárias constataram uma série de irregularidades nas instalações do estabelecimento, resultando na determinação de seu fechamento temporário.

Dentre os problemas alarmantes encontrados pela equipe da Visa estão a presença de fezes e urina de ratos, além de veneno para roedores encontrado em proximidade à área de manipulação dos pães. A higienização precária, o armazenamento inadequado de alimentos e a comercialização de produtos fora do prazo de validade também foram apontados como questões críticas.

“Flagramos a padaria com muitas questões que precisam ser readequadas, pois as irregularidades encontradas colocam em risco a saúde dos maceioenses, que consomem os produtos comercializados no local. Tivemos que interditar e o estabelecimento terá que se reorganizar para poder retornar seu funcionamento”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi notificado e autuado pelas irregularidades sanitárias, recebendo um prazo de 30 dias para realizar as devidas adequações e se conformar às normas sanitárias vigentes. Somente após esse período e uma nova inspeção é que o estabelecimento poderá reabrir suas portas ao público.

Além da interdição e das ações corretivas, a padaria também enfrenta a possibilidade de ser multado. As infrações identificadas pela equipe da Vigilância Sanitária podem acarretar em uma multa que varia entre R$ 180,00 e R$ 19 mil, dependendo da gravidade e do impacto das irregularidades na saúde pública.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login