Seja bem vindo
Maceió,29/03/2024

  • A +
  • A -

Praças femininas da PM de Alagoas participam de diálogo aberto com comandante-geral

Encontro reuniu 400 militares com graduações que vão de soldados a subtenentes no auditório da OAB em Maceió.


Praças femininas da PM de Alagoas participam de diálogo aberto com comandante-geral Foto: Ascom PMAL

Na manhã desta quarta-feira (9/8), o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Cel. Paulo Amorim, reuniu-se com 400 praças femininas vindas tanto da capital quanto do interior, abrangendo militares com graduações que variam de soldados a subtenentes.

O objetivo do encontro, que aconteceu no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), no bairro de Jacarecica, em Maceió, foi dar voz ao efetivo feminino, que teve oportunidade de dialogar e apresentar suas demandas.

Voluntariamente, cabos e sargentos levantaram questões envolvendo promoções, assistência aos filhos, maternidade em geral e maternidade atípica. Além disso, expuseram temas como conquista de espaços, formação continuada, cuidados com a saúde física e mental e estrutura dos alojamentos e banheiros, por exemplo, entre outras situações.

O Comandante-Geral, Cel Paulo Amorim, saudou a presença das militares e reconheceu a importância da diversidade e igualdade de gênero na instituição. Ele expressou sua gratidão a cada uma das mulheres que desempenham papéis multifacetados como mães, combatentes e profissionais dentro da corporação. 

“A chegada das senhoras trouxe harmonia e humanização para a PM. A presença feminina é importante em todos os setores da vida pública, da vida privada e na nossa instituição. Por isso manifestamos aqui a nossa gratidão a cada uma das senhoras que são mães, mulheres, combatentes e desempenham a função na corporação”, disse o coronel Paulo Amorim. 

A Dra. Karlla Padilha, Titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial da capital, também marcou presença ativa na reunião. Ela elogiou o Comando Geral por promover um diálogo tão significativo e expressou seu orgulho por poder se dirigir a tantas mulheres da PM. 

Este encontro representou o segundo de sua natureza, com o primeiro ocorrendo em julho. Na primeira reunião, oficiais da PM femininas (com patentes variando de 2º tenente a coronel) se reuniram para discutir várias pautas, abrangendo pontos a serem aprimorados e questões relevantes para a melhoria dos serviços e políticas voltadas para o efetivo feminino da corporação. Ambos os encontros visam fortalecer a presença e influência das mulheres na Polícia Militar de Alagoas, promovendo um ambiente mais inclusivo e igualitário.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login