Seja bem vindo
Maceió,23/04/2024

  • A +
  • A -

Times alagoanos na mira: PF desarticula esquema de manipulação de partidas de futebol

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em dez estados e no Distrito Federal.

Fonte: *Com Assessoria
Times alagoanos na mira: PF desarticula esquema de manipulação de partidas de futebol Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (9/8), a segunda fase da Operação Jogada Ensaiada, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa dedicada à manipulação de resultados em partidas de futebol. Dois times alagoanos estão no foco das investigações.

Mais de 50 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju/SE, Araguaina/TO, Assu/RN, Belo Horizonte/BH, Brasília/DF,  Campina Grande/PB, Fortaleza/CE, Igarassu/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Sumaré/SP. 

Os times alagoanos que estão sendo investigados são o Miguelense FC (sub-20) e o Guarany (sub-20). As partidas em questão ocorreram em 03 de setembro de 2022. As investigações buscam esclarecer possíveis irregularidades que possam ter ocorrido durante esses jogos.

A operação, cuja primeira fase foi deflagrada em outubro de 2022, tinha por objetivo investigar fraudes no futebol sergipano. Entretanto, a análise do material apreendido acabou revelando um esquema muito maior, de âmbito nacional.

Foram identificados diálogos nos quais empresários, apostadores e dirigentes combinavam manipulação de resultados de partidas de futebol com objetivo de obter ganhos ilícitos em sites de apostas. Estima-se que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 11 milhões.

Até o momento, foram identificadas manipulações em jogos de diversos campeonatos estaduais e nos campeonatos brasileiros das séries D e C.

Os investigados responderão por crimes previstos na lei geral do esporte e organização criminosa.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login