Seja bem vindo
Maceió,23/04/2024

  • A +
  • A -

MP denúncia marido que matou esposa com tiro no peito em São José da Tapera

Mônica Cristina Cavalcante Alves Barros, de 26 anos, foi assassinada no dia 18 de junho, em via pública

Fonte: *Com MP/AL
MP denúncia marido que matou esposa com tiro no peito em São José da Tapera Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MP) denunciou nesta quinta-feira (27/7) por homicídio triplamente qualificado Leandro Pinheiro Barros, marido de Mônica Cristina Cavalcante Alves Barros, de 26 anos, que foi assassinada no dia 18 de junho, em via pública, no município de São José da Tapera.

A denúncia foi ajuizada pelo promotor de Justiça Fábio Bastos Nunes que, após receber o inquérito da Polícia Civil, analisou os autos e concluiu que o ilícito penal foi praticado de forma planejada pelo réu. A vítima foi morta com um tiro no peito.

“O acusado praticou feminicídio em desfavor de sua mulher, de forma premeditada, em frente ao fórum da comarca de São José da Tapera, revelando destemor à Justiça e às consequências jurídicas penais”, diz um trecho da ação penal.

Na petição, o promotor de Justiça também relata o grau de frieza de Leandro Pinheiro Barros: “O tiro à curta distância, conforme resta evidenciado nos exames periciais, demonstra toda frieza na execução do crime, e denota a periculosidade real do acusado”, enfatizou ele.

Prisão

Na denúncia, Fábio Bastos Nunes também pediu a prisão de Leandro Pinheiro Barros. “Frente a imputação ora formulada e em razão da imprescindibilidade da medida, requer que seja decretada a prisão preventiva do denunciado para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal em razão da gravidade em concreto do crime, revelado pelo modus operandi empregado”, argumentou o promotor.

Outro fundamento utilizado pelo MPAL para requerer a prisão preventiva do réu foi o fato de ele fugir do local do crime, como forma de se furtar do flagrante delito. Até o momento, ele continua foragido.

O caso

Mônica Cristina Cavalcante Alves Barros foi morta a tiros, em 18 de junho do mês passado, por Leandro Pinheiro Barros. Ela já vivia com ele uma relação conflituosa. Pessoas próximas ao casal relaram que eles estavam numa festa e teriam discutido, motivo que levou Mônica a deixar o local. Nesse mesmo dia, ela gravou um vídeo dizendo temer por sua própria vida e afirmou que, caso algo de mal lhe acontecesse, o responsável seria o marido. Horas depois ela foi assassinada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login