» Sociedade

Aumento do nível do Mundaú deixa parte da cidade de Branquinha isolados

A única forma de chegar em alguma outra cidade é por estradas de terra, que estão intransitáveis por conta das fortes chuvas

Comunidades da zona rural de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, estão isolados por conta das fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (4/11). A única forma de chegar a alguma cidade é por estradas de terra, que estão intransitáveis.

Outra alternativa para os moradores seria fazer a travessia pelo Rio Mundaú, de jangada, mas o transporte foi suspenso por conta da elevação no nível do rio e por estar com muita correnteza.

Segundo alerta emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), as condições atmosféricas seguem favoráveis a ocorrência de acumulados de chuvas significativos nas regiões ambientais do Litoral (incluindo a região Metropolitana), Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata do estado.

Ainda segundo a Semarh, o alerta é válido até esta terça-feira (8). "As demais regiões ambientais do Estado de Alagoas devem continuar com chuvas isoladas, intercalando com períodos de tempo seco", diz o alerta da Secretaria.